quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Feliz Dia do Irmão!


Irmão é o laço mais forte que se pode haver entre duas pessoas depois de filho-pais. É um laço que facilita evolução e se redimir de erros passados. Assim como fiz no dia dos namorados, selecionei uma galeria de fotos de irmãos famosos, cada um com sua história e modo fraternal. Há irmãos com os quais rola uma espécie de proteção, desespero quando o outro se machuca; há os que são extremamente cúmplices, nas traquinagens, nos acordos, até mesmo em planos escondidos dos pais, o que torna a coisa toda muito tocante e louvável, como no caso de Anna, Jess e Kate, do filme Uma Prova de Amor. Kate tinha câncer e queria morrer, fez então um acordo com os dois irmãos para que parecesse que a irmã mais nova não queria doar seu rim para salvá-la, é o exemplo de demonstração do quanto o amor de irmão é cúmplice e desapegado, diferente do que o amor filial ocasionalmente pode ser. Há irmãos que se provocam, que brigam, que rolam no chão e depois estão abraçados debaixo do cobertor contando piadas. Acredito que uma das frases mais marcantes que se pode ouvir ou perguntar é: "Você me ama, irmão?" Ser irmão é ser um melhor amigo dentro de casa para alguém que tem seu sangue.

Eu sou filha única, mas filhos únicos também aprendem a ser meio irmãos dos amigos. A gente cria uma cumplicidade, uma fraternidade para com o outro e também valorizamos a cumplicidade do outro. Como filho único isso é o máximo que a gente chega mas valorizo pra caramba uma relação de irmão legal e saudável.











4 comentários:

  1. Post lindo =D
    E tbm sou filha única, mas considero amigos meus irmãos de outra mãe xD

    ResponderExcluir
  2. Bela mensagem. So faltou alguns, por exemplo, os irmãos winchester, ikki de fenix e shun de andromeda, e por ai vai....

    ResponderExcluir
  3. Ih, é mesmo! Confesso que alguns irmãos famosos e legais faltaram aqui, mas obrigada por comentar e ler!

    ResponderExcluir