quarta-feira, 24 de julho de 2013

De bluelittlecrab a Cancerious 4



Bluelittlecrab era meio longo e complicado, embora retratasse o que eu era. Ainda assim queria algo muito característico, pessoal e simples. E a ideia veio. Não havia nada parecido na rede, á menos, é claro a associação mais óbvia.

Cancerious somente foi apontado como título inválido, então acrescentei o 4, que é minha casa. 4, no oriente, é um número de sorte, devo dizer que pra mim também.

O novo nove tem um quê que lembra latim, a sonoridade do nome me lembra a língua morta. Câncer é o nome do meu signo, está na 4ª casa na roda astrológica, tem natureza feminina e como regente, a lua. Meio mutáveis, é verdade, mas fiéis aos objetivos e ao que acreditam, o que faz da gente pessoas meio teimosas, sem sentimentos seletivos. Nosso símbolo é o caranguejo, um animalzinho meio sujo, não muito gracioso e que vive escondido, na sua casinha e na sua casca, e ainda assim consegue ter características bem interessantes.

Também temos o nome de uma doença, mesmo sendo o nome do signo, muitos tremem ainda ao ouvir e associar com a outra coisa. Eu sei o porquê. A doença se chama câncer por um motivo muito claro. Segundo a fisiopatologia das células cancerígenas, quando elas se espalham, começam em um ponto central e formam ramos desse centro, tal como um caranguejo e suas 8 patas.

Cancerious continua sendo eu, com todos os conflitos, polêmicas e opiniões, totalmente eu, o que é mais importante acima de tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário