segunda-feira, 15 de abril de 2013

Eles não me representam e o porquê


Bem, postei isso no meu face, mas há muito queria postar aqui no blog. Motivos pelos quais eles não me representam são simples: porque respeito as pessoas como são. Ainda que ás vezes não concorde com suas atitudes, luto contra aquele sentimento de logo ir julgando e dizendo: isso não presta, acho que tal atitude de lutar com isso pode ser chamada de digna. Procuro pensar que as pessoas estão aqui para aprender, seja com seus erros, com a vida, com as oportunidades e etc, porém algo tenho muito bem claro em minha mente: nesse processo não vale você se achar melhor do que o outro porque por acaso tem mais ou ACHA que tem atitudes mais louváveis, não vale expressar sua “opinião” se sua ação e mais ainda sua intenção é a de ferir e rebaixar uma pessoa. Na moral, todos viemos de um lugar e definitivamente vamos para o mesmo, pois a morte leva a todos e ainda não houve um apocalipse zumbi, o que faz a diferença é o que você faz nesse meio tempo.

Joelma, apesar de ser minha conterrânea não me representa em estilo nem música nem em opinião. Não desprezo o sofrimento de uma mãe cujo filho usa drogas, porém compartilho do fato de que droga é um negócio que envolve ESCOLHA, pois se fosse influência unicamente, todos que vivessem em áreas de risco só teriam um caminho a seguir: viciado ou traficante. E quanto ao termo “regeneração” só posso mandar um recado à ela: regeneração envolve algo que foi danificado ou quebrado de alguma forma, quem usa drogas precisa realmente se “regenerar”, uma vez que seus sistemas foram danificados pelos efeitos, agora homossexualidade não é um dano ou defeito pra se regenerar, já É o estado natural de um indivíduo.

Eu não sou super ativa de direitos humanos e tal, mas consigo ver claramente que alguém como Feliciano que não respeita seres humanos enquanto indivíduo com particularidades, não vai conseguir de longe representar o ser humano enquanto raça ou nação, pois a ele falta o próprio sentimento de humanidade e compreensão para com o próximo.

E essa é minha opinião!

2 comentários:

  1. Opa, sou eu, Will. Bom texto, Rha. Concordo em boa parte do que foi escrito. Só não tenho certeza sobre homossexualidade ser um estado natural...pessoalmente acredito que a sexualidade (Seja hetero, homo ou bi) seja moldada no decorrer da vida psíquica da pessoa. Já vi casos de pessoas homossexuais que passaram a ser heteros, ou heteros que depois viraram homo, ou mesmo os casos de garotas que beijam as amigas por pura curiosidade (e se definem como hetero). Acredito que a libido humana seja bem variável, mas...também é só uma opinião.

    Continue escrevendo.
    Até!

    ResponderExcluir
  2. Opa, obrigada por comentar! São muitas as opiniões a respeito do assunto da homossexualidade, muitos casos a serem comentados, situações a serem colocadas em questão e etc., mas o que acho que falta em muitos casos é o respeito ao próximo, como a gente vê por aí. Ter opinião é bom, mas usá-la contra o outro já é errado. Obrigada por comentar mais uma vez, feliz que gostou do texto ^^

    ResponderExcluir