sexta-feira, 8 de março de 2013

Feliz Dia da Mulher Manolas!


Bem Feliz Dia da Mulher pra começo de conversa! Escrevo este post ao som de Abraham’s Daughter e digo que só porque ela fala o nome do Abraham no título e sobre uma filha sem nome dele, isso não a faz menos impactante nem você se sente menos evolvido pela filha descrita. Bom, hoje teve uma onda de compartilhamentos no facebook, contra campanhas e muito bafafá.

Uma das imagens compartilhadas foi á respeito ser sobre o dia da costela masculina. Biblicamente, a mulher veio da costela do homem, embora eu ache mais acordado que TODOS (homens e mulheres) vieram de um útero e um espermatozóide, mas a tal imagem gerou uma polêmica do tipo: “O que veio primeiro? O ovo ou a galinha?”, talvez não devesse ser encarado como: “A mulher não serve só pra preencher um homem!”, porém como: “A mulher é NECESSÁRIA ao homem em todos os sentidos.” Percebe como o discurso muda? 

E para quem acha que costela é sinônimo de “abaixo”, um esclarecimento: as costelas vem da coluna vertebral, passam pela lateral do corpo e terminam no esterno, exceto os últimos pares que são chamadas flutuantes. E a palavra “costela” tem origem num termo que significa “Lado”. A mulher deve ser companheira acima de tudo para todos.

Outra imagem polêmica foi uma que dizia: “Enfie suas flores no rabo e me respeite o ano inteiro”, achei muito agressiva, talvez paralela a agressividade de muitas piadas cOnsideradas “machistas”.
Porém, o negócio deste post é falar de mulher. Não somos sexo frágil, embora tenhamos nossos momentos, seria legal aquela que se acha uma super mulher e que carrega o mundo nas costas admitisse isso. Mulher tem que saber ser mulher e quando digo isso, quero dizer saber encarar as coisas de um jeito que só mulher sabe: com um sorriso.

Mulher é um ser gentil. Por isso que coisa agressiva, grosseria e palavra alta não combina muito. Agressividade é diferente de força e só mulher sabe ser forte sem agredir nem fazer barulho, ela DEMONSTRA e CONVENCE, o que é diferente de IMPOR.

Mulher sabe cuidar. Seja dela mesma, de um marido, de filho, de casa, de empresa, de bicho de estimação. Ela tem a capacidade de cuidar de uma maneira que vai melhorando a cada dia, porque o que não sai como o planejado, ela adapta.

Mulher sabe ouvir, sabe argumentar, sabe conciliar. É um ser que se precisa sempre ter por perto, mas que ás vezes se subestima.

Mulher nasce com a habilidade de se dividir.

Mulher é mulher e não tem jeito. Nasceu pra ser boa amiga, boa esposa, boa mãe, boa profissional, pra mostrar o que tem de melhor.

E se alguém vier falar que é SÓ uma data comercial ou que ás 00:01hs de amanhã tudo vai ser esquecido, aqui vai um recado: não ganhei flores, não me ofereceram curso de maquiagem grátis nem desconto em joias, não fui à nenhuma passeata e só fui lembrar do incêndio que deu origem ao dia só porque li no facebook num comentário, mas também digo: me sinto feliz porque sou mulher, porque procuro ser uma melhor mulher a cada dia, dar o que tenho de bom aos outros, ter bons pensamentos e amor para dar e isso é meu maior presente!

2 comentários: